sexta-feira

Após um ano em vigor, cem pessoas foram autuadas por descumprirem "Lei das Cadeirinhas"


Após um ano em vigor, cem pessoas foram autuadas por descumprirem "Lei das Cadeirinhas"


O uso de cadeirinhas, assentos elevatórios ou bebê caronas nos bancos de trás dos carros é obrigatório há um ano, e, na Paraíba, cem pessoas foram autuadas por não cumprirem as recomendações legais até o dia 20 de julho deste ano.
A resolução 277/2008 entrou em vigor no dia primeiro de setembro de 2010, após um período de adaptação. Segundo o inspetor Genésio Vieira, assessor de imprensa da Polícia Rodoviária Federal, durante este ano, foram realizadas inspeções em 76.238 veículos, destes, 22.757 foram notificadas e 100 motoristas foram autuados por dirigirem com crianças no carro sem os cuidados previstos em lei.
Os cem condutores tiveram os carros apreendidos até regularizarem a situação, além de pagarem multa de R$ 191,54 (cento e noventa e um reais e cinquenta e quatro centavos) mais sete pontos na carteira de habilitação.
"Os pais estão conscientes dos cuidados que devem ter com seus filhos, com a segurança de seus filhos", complementou o inspetor da PRF. As autuações realizadas pelo descumprimento da resolução 277/2008 representam 0,44% dos veículos que passaram por vistoria até o dia 20 de julho.

Da Redação com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário