sábado

PMJP vai investir R$ 20 milhões na recuperação e pavimentação de 140 km

 
O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, assinou nesta sexta-feira (16), no Centro Administrativo Municipal (CAM), a autorização para abertura de processo de licitação para recapeamento asfáltico e implantação de pavimentação em ruas e avenidas de diversos bairros da Capital. Os investimentos são de aproximadamente R$ 20 milhões em recursos próprios para obras em 140 km de vias, que devem incluir as que fazem parte dos itinerários dos ônibus coletivos.
“Estamos iniciando um novo processo para dar continuidade aos trabalhos que já vem sendo realizados pela Prefeitura de melhorias nas ruas e avenidas da cidade. Com o fim do período de chuvas freqüentes, vamos retornar as obras, agilizando os nossos serviços e ampliando o número de vias beneficiadas em toda a Capital”, reforça Agra.
O secretário de Infraestrutura do Município, Marcelo Cavalcanti, explica que os novos investimentos serão aplicados em obras de recapeamento e pavimentação em bairros de todas as regiões da cidade. “Esse será um pacote de obras que deve atingir uma média de 140 km de vias em toda a Capital”, disse ele, acrescentando que o trabalho inclui não só o recapeamento, mas a pavimentação em asfalto de novas ruas. A estimativa é que os trabalhos comecem no final deste ano ou início de 2012, após o processo de tramitação legal de licitação.
Melhorias – O prefeito Luciano Agra informou que já na próxima semana estará assinando também a ordem de serviço para a primeira etapa de obras do pacote que prevê a pavimentação de 200 vias até o final de 2012. A primeira etapa inclui os trabalhos em 78 ruas e avenidas de 14 bairros.
Outra obra que deverá ser iniciada na próxima semana, segundo o secretário Marcelo Cavalcanti, é o recapeamento da Avenida Rui Barbosa, na Torre. Logo em seguida, será a vez do recapeamento de ruas no Castelo Branco, para a implantação do binário previsto pelo projeto de trânsito Caminho Livre. Pelo mesmo projeto, a PMJP já iniciou os serviços de melhorias nas vias dos bairros dos Bancários e Jardim Universitária.

Da Redação com Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário