quinta-feira

Impasse continua e greve dos Correios chega ao 16º dia

Impasse continua e greve dos Correios chega ao 16º dia
As discussões realizadas na noite de quinta-feira (28) durante uma reunião com o comando nacional de greve dos Correios e a direção do órgão em Brasília, não avançaram e a paralisação da categoria entra hoje para o 16º dia. A informação foi dada na manhã desta quinta-feira (29) pelo presidente do sindicato, na Paraíba, Manoel de Souza Santos.

“Na verdade não tem nada de novo o que eles apresentaram até agora foi à mesma proposta que resultou na deflagração da greve. O que está faltando é bom senso para que de fato aconteça uma negociação de verdade e eles apresentem uma proposta real que satisfaça a categoria”, disse o sindicalista.

Manoel de Souza Santos adiantou que a programação do comando de greve marcada para hoje está mantida. As 15h30 a categoria se reúne na sede do sindicato na Duque de Caxias e logo em seguida eles saem em passeata até a Lagoa onde farão um ato público, distribuindo uma carta aberta e panfletos com a população informando sobre os motivos da greve.

Ele disse que até agora o Governo Federal não apresentou nenhuma proposta de consenso. Entre as principais reivindicações, a categoria quer a reposição da inflação de 24,73%, um piso salarial de R$ 1.635,00, R$ 200,00 de remuneração salarial e a revogação da medida provisória 532 aprovada pelo Congresso Nacional e que trata da privatização dos Correios e Telégrafos.

Manoel de Souza explicou que a categoria está parada em todo o Estado, com exceção de João Pessoa, Cabedelo e Bayeux onde as agências estão atendendo por força de uma liminar. “Nesses locais as correspondências estão sendo recebidas, mas como a greve é nacional os funcionários estão orientando as pessoas que pode haver atraso na entrega desses documentos.

Com relação à greve dos bancários, o presidente do sindicato, Marcos Henriques explicou que na reunião realizada na noite de quinta-feira nada foi decidido e a greve continua, “ cada vez mas forte”.


Redação com Paraiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário