terça-feira

Ruy Carneiro celebra iniciativa da bancada do PSDB de acabar com o voto secreto na Câmara Federal

Ruy Carneiro celebra iniciativa da bancada do PSDB de acabar com o voto secreto na Câmara Federal
O deputado federal Ruy Carneiro defendeu em reunião do PSDB, nesta segunda-feira (5), em Brasília, o fim do voto secreto na Câmara Federal. O parlamentar manifestou satisfação com a decisão do partido que vai priorizar essa discussão no âmbito do parlamento Federal.
Ruy Carneiro registrou sua luta em prol das votações abertas na Câmara Municipal de João Pessoa e na Assembléia Legislativa da Paraíba. “Essa foi uma luta nossa como vereador e como deputado estadual. Através da nossa iniciativa, na Câmara Municipal de João Pessoa o voto secreto não existe”, relatou o parlamentar que também apresentou projeto na Assembléia Legislativa, no entanto, rejeitado pelos seus pares.
O deputado paraibano parabenizou a bancada Federal do PSDB, que vai incluir a proposta entre as prioridades do partido nos debates políticos em Brasília. “É importante, pois o povo terá a oportunidade de ver qual a postura e como seu deputado vota”, completou.
Para Ruy Carneiro, o fim do voto secreto representa o exercício da democracia na sua plenitude. “Isso é a verdadeira democracia, é o espírito   
maior da democracia. Porque voto secreto foi criado na ditadura para proteger os deputados em relação ao Governo Militar”, explicou

Da Redação com ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário