quinta-feira

PBTur divulga turismo de aventura no Lajedo de Pai Mateus


Um grupo de seis jornalistas de São Paulo, especializados em ciclismo e esportes de aventura, desembarca no aeroporto Castro Pinto nesta sexta-feira (30) a convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). No sábado (1º) e domingo (2) de outubro eles acompanham o lançamento do projeto ‘Bike no Lajedo do Pai Mateus’, na região do Cariri paraibano. A ideia é apresentar o Estado como destino para os turistas adeptos de ciclismo, prática de trilhas e caminhadas.
Confirmaram presenças a jornalista e repórter da ESPN Brasil, Renata Falzoni, e o produtor João Guilherme Lacerda; jornalista e fotógrafo Paulo de Tarso Martins e Alexandre Cappi Junior, da revista Bike Action; e o repórter André Dib e a fotógrafa Cassandra Silva, da revista Aventura & Ação.
A jornalista Renata Falzoni é conhecida internacionalmente como uma ativista do transporte por bicicletas nas grandes cidades. Também produziu e fez reportagens sobre esportes outdoors, escaladas, trekking e montain bike. As revistas Bike Action e Aventura & Ação são publicações voltadas exclusivamente para o segmento de aventura.
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explica que a vinda dos jornalistas especializados é fundamental para divulgar esse potencial da Paraíba no segmento do turismo de aventura. Ação da PBTur tem o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB) e Abrasel, do hotel Pai Mateus e da receptivo Guia Mundo, de João Pessoa.
Os jornalistas especializados ficarão no lajedo até segunda-feira (3), quando retornam para João Pessoa. Na capital devem participar de uma pedalada noturna pelo Centro Histórico e orla, retornando para São Paulo na terça-feira (4).

Projeto – De acordo com o portal do Hotel Pai Mateus, a trilha tem início a partir da sede do estabelecimento e vai passar por locais conhecidos como ‘Saca de Lã’, ‘Lagoa de Bento’ e ‘Lajedo do Bravo’. Esta última é considerada como a melhor trilha para ‘mountain bike’ em terreno rochoso no Brasil. Suas qualidades são comparáveis ou até suplantam a famosa Slick Rock Trail, na cidade de Moab, no estado de Utah, considerada a melhor trilha dos EUA.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-Feira – 30/09
14h – Chegada ao hotel e acomodação
19h – Jantar                                                                                                     21h30 – Contador de historia com fogueira
Sábado – 01/10
07h – Café da manhã
08h  – saída do 1ª pedal
12h – Almoço
14h – Trilha Renata Falzoni – Nível Leve 20 km
15h – Visita ao Lajedo Pai Mateus e contemplação do pôr do sol
19h – Jantar                                                                                                                   22h – Show ao vivo ‘forró-pé-de-serra’
Domingo – 02/10
07h – Café da manhã
07h30 – Pedal na trilha Tota Lucena, Trilha Demetrio Almeida e Trilha do Carcará – Nível Médio/Pesado 45 Km com lanche
14h – Almoço
16h – Trilha do Guerreiro Tapuia – Nível Médio 25km
19h – Jantar
21h30 – Fogueira e confraternização com mostra de fotos das trilhas realizadas

Da Redação com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário