terça-feira

BBB/PB: Polícia vai vigiar dez bairros de João Pessoa com câmeras

 


Pelo menos 15 bairros de João Pessoa e Campina Grande deverão receber até o final do ano câmeras de segurança. Os equipamentos irão monitorar durante 24h toda a movimentação de moradores e criminosos que atuam nos locais.

De início serão atendidas três áreas que abrangem os bairros de Manaíra, Mandacaru e Cristo Redentor. Mas o tenente coronel Júlio César explicou que o objetivo é expandir este tipo de segurança para toda a capital. Cinco bairros de Campina Grande também receberão as câmeras: Pedregal, Araxá, Catolé, Malvinas e Centro; todos estão na lista dos mais violentos este ano na cidade.

O primeiro bairro a ser contemplado com as câmeras de segurança na capital será o São José. Conforme o tenente-coronel Júlio César, comandante de Ações Estratégicas da Secretaria de Segurança do Estado, a implantação das câmeras no local já está adiantada. O bairro, considerado pela polícia um dos mais perigosos da capital, registra um intenso tráfico de drogas, homicídios e serve de refúgio para criminosos.

O bairro do Bessa e Jardim Oceania também deverão receber as câmeras de monitoramento.

Já na segunda área atendida pelo monitoramento, serão beneficiados os bairros de Ipês, Padre Zé, Treze de Maio e a comunidade Alto do Céu em Mandacaru. A terceira área monitorada será Cristo Redentor e Rangel.

Os moradores do bairro São José esperam que o monitoramento diminua o índice de violência e eles possam andar pelas ruas sem horários determinados. “Quando dá 10 horas da noite quem manda são os bandidos. Ninguém é doido de falar nada para não se complicar. Quem mora no bairro tem que saber como viver e não denunciar os criminosos”, disse uma moradora, que pediu para não ser identificada com medo de represálias.

“Nós iremos utilizar a tecnologia a favor da segurança. Os locais que irão receber as câmeras foram determinados de acordo com a incidência de crimes e das regiões em que existe o foco maior de criminalidade. Com isso nós teremos um olhar da polícia 24h nestes locais”, disse o tenente coronel. Júlio César.

Aguardando liberação de recurso

O projeto para implantação das câmeras de segurança em toda a capital e bairros de Campina Grande está sendo avaliado na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e aguarda a liberação de recursos públicos.
Da Redação com A Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário