segunda-feira

Taxistas protestam contra falta de segurança em São Paulo

Cerca de 400 taxistas participam de um protesto na manhã desta segunda-feira pela morte de um taxista que foi baleado na zona sul de São Paulo neste fim de semana.
Taxista morre com tiro na cabeça em assalto em SP
Eles lotaram o estacionamento da praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, na zona oeste, e pedem mais segurança para a categoria. Segundo os taxistas, foi agendada uma reunião para a manhã desta terça-feira (12) com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), para tratar do assunto.

Zé Carlos Barretta/Folhapress
Protesto de taxistas por mais segurança lota estacionamento do estádio do Pacaembu, na zona oeste de São Paulo
Protesto de taxistas por mais segurança lota estacionamento do estádio do Pacaembu, na zona oeste de SP
Os veículos que estacionam no local estão recebendo uma cruz preta, em homenagem ao colega morto.
No sábado (9), o taxista Eduardo Alves Pereira, 36, foi assassinado por volta das 7h, com um tiro na cabeça, na rua Coriolano Durand, na Vila Santa Catarina.
De acordo com testemunhas ouvidas pela polícia, o taxista estava no local para atender ao chamado de uma passageira. Enquanto aguardava a cliente, dois carros se aproximaram, com pelo menos dois ocupantes em um deles e o outro, com sinalização de taxi, com apenas um.
Um dos integrantes do grupo desceu do veículo, foi em direção à vitima e pediu dinheiro. Em seguida, ainda segundo testemunhas, foi ouvido um disparo de arma e os dois carros fugiram.
O caso foi registrado como roubo seguido de morte no 35º DP (Jabaquara).
A Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário