quarta-feira

Prefeitura interdita área do Cabo Branco; veja ruas

A Prefeitura de João Pessoa interditou por tempo indeterminado nesta quarta-feira (20) a barreira do Cabo Branco, na altura do mirante e a faixa de areia (entre a Praça de Iemanjá e a Estação Cabo Branco). A medida é preventiva para evitar acidentes de motoristas e pedestres. Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) estão realizando um diagnóstico das áreas para avaliar os riscos.

Medida é para evitar acidentes
Medida é para evitar acidentes
Conforme o coordenador da Defesa Civil, Rodrigo Marques, foram identificados pontos de deslizamentos na área próxima ao pé da barreira do Cabo Branco e o trânsito foi interrompido na área. Ele afirma que não há previsão de liberação da área porque isto vai depender das chuvas que caírem na Capital nos próximos dias e os danos que causarem na barreira.
De acordo com o analista ambiental da Semam, Williams Guimarães, um relatório está sendo elaborado para traçar as medidas necessárias a serem adotadas. “O deslizamento ocupou toda a faixa de areia, mas não temos nenhum ferido. Pedimos que pessoas evitem o trajeto pela faixa de areia próxima ao local do desabamento por prevenção”, comentou.
A secretária de Planejamento, Estelizabel Bezerra, informou que serão tomadas as medidas para a proteção da população. “A solução definitiva e estruturante é o projeto de proteção da falésia, que está orçado em R$ 15 milhões e está em análise pela Sudema e Caixa Econômica Federal. Neste momento estamos fazendo as medidas para a gestão dos acontecimentos”, explicou.
Trânsito
A Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans), interditou o trânsito na ladeira próxima à barreira do Cabo Branco. A medida foi tomada depois que ficou constatado riscos de deslizamentos provocados pelas fortes chuvas que vêm caindo na cidade nos últimos dias.
O trânsito está fechado na Avenida Cabo Branco no trecho que liga a avenida costeira à Rua Edvaldo Cavalcanti Pinho (Rua da Mata) e a ladeira do Cabo Branco. Até que os riscos de desabamentos cessem, os veículos estão proibidos de trafegar nesta área.
O motorista que vier da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes em direção a praia será obrigado a trafegar pela Avenida João Cirilo da Silva, Altiplano, sendo proibido descer a ladeira do Cabo Branco. Da mesma forma, quem vier em sentido contrário terá que optar por vias do Altiplano.
Transportes
Com a interdição da via, os usuários que dependem de ônibus para chegar à Estação Cabo Branco e na Penha têm como opção a integração da linha 507 (Marcos da Silva) com as linhas I007 e 528 no terminal de ônibus que fica na Rua da Mata. A operação está sendo monitorada pela fiscalização de transporte.
Para orientar os motoristas, o local foi devidamente sinalizado com cones em toda a extensão interditada da via.  Agentes de trânsito ciclistas e motociclistas estão realizando monitoramentos constantes na área.
Fonte: Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário