sexta-feira

Médico dá dicas para que adultos e crianças tenham hábitos alimentares mais saudáveis

Crianças “chatas” para comer são relativamente comuns, mas esse problema também atinge os adultos. E é possível mudar de hábitos alimentares mesmo depois de grande: basta ter força de vontade e querer levar uma vida mais saudável.
Para dar dicas à família toda sobre como comer bem, o Bem Estar desta quinta-feira (28) recebeu a pediatra Ana Escobar e a nutricionista Rosana Raele. Elas ensinaram como fazer compras no supermercado levando em conta mais do que um produto ser gostoso ou barato.
saude
O programa também preparou um desafio para a recepcionista Tatiana Cristina da Cruz e os irmãos Guilherme, de 10 anos, e Gyovani Monteiro, de 6. Eles tiveram um minuto exato para simular compras no supermercado. As especialistas foram as juradas, que deram notas para cada participante.
Pesquisa de Orçamentos Familiares

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quinta a Pesquisa de Orçamentos Familiares, com entrevistas feitas em todo o Brasil entre 2008 e 2009. Um dos itens avaliados foi a alimentação dos brasileiros: mais de 13 mil domicílios responderam a essa parte do estudo, que traçou um perfil das refeições no país.
Em gramas, o feijão apareceu em primeiro lugar no consumo diário, seguido do arroz e da carne bovina – que tem um consumo bem perto do recomendado pelo Ministério da Saúde (60 gramas por dia). Entre as bebidas, o café lidera a preferência: 215 gramas por dia, contra 145 gramas dos sucos.
E quais as principais diferenças entre homens e mulheres? Eles relataram uma ingestão menor de verduras, saladas, frutas e doces. O consumo de cerveja e bebidas destiladas entre o sexo masculino é de aproximadamente cinco vezes maior que entre as mulheres.
Os adolescentes comem quatro vezes mais biscoitos recheados que os adultos, e duas vezes mais sanduíches do que os idosos. Também ingerem menos feijão, saladas e verduras que os mais velhos.

Da Redação com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário