quarta-feira

Emlur intensifica operação de limpeza no Centro para Festa das Neves

Com a proximidade das comemorações da Festa das Neves, que celebra o aniversário de 426 anos da cidade de João Pessoa, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) mantém 150 agentes de limpeza nas ruas do Centro. Durante toda esta semana, sete equipes estão empenhadas na limpeza da área.
Os agentes estão realizando ações de varrição, coleta, pintura de meios-fios e higienização em diversos pontos do Centro da cidade. Os trabalhos foram iniciados ainda na primeira semana do mês de julho e se estendem até esta quinta-feira (29). Durante as festividades, a Emlur manterá equipes de plantão no local para assegurar a limpeza e organização, evitando transtornos à população.
Alguns grupos são deslocados excepcionalmente para o local devido ao grande porte da operação. Equipes como a de Mercado Volante, responsável pela limpeza dos mercados públicos do município, e o grupo de Operações Especiais (Aquática) recebem uma nova destinação para colaborar com o trabalho regular efetuado pela Emlur.
Para o diretor de Operações, Francisco Lucas Rangel, a relevância da festa demanda um trabalho diferenciado que já faz parte da rotina de ações da Autarquia. “Como se trata de uma tradicional festa da cidade, a Emlur já incluiu as ações de limpeza para as Festas das Neves em seu calendário anual. Nesta época, o fluxo de pessoas aumenta consideravelmente e o serviço de limpeza ajuda a enaltecer as belezas da cidade”, afirmou o diretor.
Equipes – Foram direcionadas sete equipes da Autarquia para realizar diferentes serviços nesta operação de limpeza no Centro da cidade. A “Mercado Volante” foi deslocada de seu trabalho habitual para ajudar na limpeza dos pontos de circulação de pessoas durante o festejo. Este grupo é composto por 18 agentes de limpeza e está incumbido do trabalho de varrição e capinação.
A equipe de Operações Especiais também foi deslocada para a região após concluir a limpeza dos canais do Bessa. Os agentes da Aquática estão responsáveis pela higienização da Praça João Pessoa e áreas vizinhas. São 13 agentes que trabalham com a ajuda de um carro pipa para auxiliar na celeridade da operação.
Outras cinco equipes continuam trabalhando paralelamente para garantir o sucesso desta intervenção especial da Emlur para a limpeza dos espaços públicos que receberão a Festa das Neves.

Redação com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário