quarta-feira

Morre pescador que ficou 21 dias à deriva no mar


Rio - Morreu nesta quarta-feira o pescador Leandro Vidal Marinha, 27 anos, que estava internado no Hospital Salgado Filho desde o dia 29 de junho. Ele e mais cinco pescadores ficaram 21 dias à deriva no mar até que o grupo foi resgatado nas costas de Santa Catarina por um navio italiano. Leandro e os companheiros vieram do Espírito Santo para pescar. O corpo deverá ser transladado para a terra natal.
O estado de saúde do pescador havia se agravado nos últimos dias. Leandro foi internado em estado de choque e insuficiência renal. Os seis pescadores da embarcação Wiltamar 3, que saiu de Cabo Frio, foram resgatados próximo à divisa dos Estados de Santa Catarina e do Paraná.
foto materia principal

Pescadores que ficaram 20 dias à deriva chegam ao Rio | Foto: Fabio Gonçalves / Agência O Dia
Fracos, desidratados e famintos, Zenildo de Oliveira Pacheco, mestre do barco; Leandro Vidal Martins; Gilnei Barrence da Silva; Maicom Lima Santos; José Cláudio da Conceição Sacramento e Cristiano Pereira de Souza foram salvos e atendidos por agentes da Capitania dos Portos. Os náufragos contaram que sobreviveram ingerindo a própria urina durante o tempo em que ficaram perdidos no mar.
O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário