quarta-feira

Semanas após ataques a ônibus, dois carros são incendiados em JP

Duas semanas depois da população de João Pessoa ter se assustado com incêndios em ônibus no bairro Valentina Figueiredo, mais dois veículos foram atacados na Capital. Os alvos, desta vez, foram dois veículos de passeio que estavam no bairro do Geisel. O ataque aconteceu na terça-feira (16) à noite.
Dois Chevettes foram queimados ao mesmo tempo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas, mas um dos carros ficou totalmente destruído. No outro, os prejuízos foram menores.


A Polícia Militar foi chamada por moradores do bairro e fez buscas pela região, mas não encontrou nenhum suspeito de envolvimento no crime. Ainda não se sabe o motivo do ataque: se foi um ato de vandalismo ou algum tipo de represália.
Os proprietários dos veículos foram orientados a prestar boletim de ocorrência  numa delegacia de Polícia Civil. Até as 8h15 desta quarta-feira (17), ninguém havia procurado a 9ª Delegacia Distrital de Mangabeira, responsável pelo plantão da área.















O delegado Ademir Fernandes, da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos, é o responsável pelas investigações sobre os dois incêndios em ônibus ocorridos nos dias 2 e 3 de agosto no Valentina.
Ele declarou que está enfrentando dificuldades para identificar os homens que atearam fogo nos transportes coletivos porque as testemunhas não quiseram prestar depoimento.
Foi divulgado o retrato falado de um dos suspeitos. A principal linha de investigação é de que os ataques nos transportes coletivos tenham sido ordenados por presidiários, porém nenhuma organização criminosa assumiu a autoria, nem fez reivindicações.

Da Redação com Paraiba 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário