quinta-feira

EXCLUSIVO: Maníaco continua no ‘isolado’ do PB-1; detentos não aceitam dividir cela


Por motivo de segurança o maníaco continua no isolado; presos não o querem junto



Fábio ou "Abner" no isolado (Crédito: Arquivo)
O maníaco sexual Fábio Pereira de Sousa, que se apresentou inicialmente com o falso nome Abner Pereira, continua recolhido a uma cela de segurança no Presídio de Segurança Máxima PB-1, em Mangabeira, na Capital. Ele foi transferido no dia 3 desse mês após passar vários dias na carceragem da Central de Polícia. O acusado ainda não foi convocado pela Justiça para depor.
Após mais de vinte dias ele ainda permanece na cela, pois a direção do presídio teme por alguma reação por parte dos demais detentos. O tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, da Gerência Executiva do Sistema Penitenciário do Estado - Gesipe, disse que esse procedimento é para garantir a integridade física do preso.
Enquanto isso, a delegada Joana D’arc Sampaio Nunes, responsável pela apuração dos crimes de estupro praticados por “Abner” já enviou a Justiça o inquérito que apurou o crime praticado contra uma criança de 11 anos. Ainda esta semana será encaminhado outro inquérito, onde o maníaco é apontado como autor do estupro contra uma criança de 9 anos. “Tenho 30 dias para cada inquérito e se for necessário solicitarei prorrogação,” disse a delegada.
Somente na delegacia de crimes contra a Infância e Juventude foram instaurados vinte inquéritos policiais contra Fábio Pereira de Sousa, o “Abner”. Em todos eles o maniaco confessou friamente os crimes, inclusive com detalhes, afirmando que aliciava as crianças com balas e presentes, dopava com aguardente em sua casa e praticava atos libidinosos e sexo com as garotas.

PB-1 abriga o maníaco (Crédito: Arquivo)
A frieza do maníaco chegou a impressionar os policiais que participaram da prisão do homem que ficou conhecido como o “monstro do Geisel”. Segundo a delegada Joana D’arc mais dois inquéritos foram instaurados contra ele, sendo um na cidade de Campina Grande e outro em Lagoa Seca que estão sendo presididos por delegados locais.
Fábio Pereira de Sousa foi preso em João Pessoa por policiais do Serviço de Inteligência do Comando Geral da Polícia Militar, sob o comando do tenente-coronel Sérgio Lívio. Ele está sendo acusado de estupros, inclusive de vulneráveis (praticados contra menores de 14 anos) e tentativa de estupros.
Ao ser preso, Fábio apresentou identidade falsa em nome Abner Machado Pereira Neto, de 39 anos. O verdadeiro nome somente foi descoberto após o tenente-coronel Lívio fazer um rastreamento dos locais por onde o maníaco teria passado e descobriu que em Minas Gerais ele respondia a seis inquéritos policiais também pela prática dos mesmos crimes.
O Serviço de Inteligência do Comando Geral descobriu ainda que Fábio Pereira possui mandados de prisão também nos estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso, Bahia e Rio Grande do Norte. Nesses estados ele responde pelos crimes previstos nos artigos 213 (constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso) e 214 (atentado violento ao pudor).

Da Redação com WSCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário