quarta-feira

Servidores do TRT, TRE e Justiça Federal fazem ato contra RC e Dilma

Entidades acusam gestores de não respeitarem autonomia dos poderes
















 Nesta quarta-feira (19), às 14h, servidores do TRT, TRE e Justiça Federal, em greve há quase uma semana, realizam ato público no qual protestam pela autonomia entre poderes. O protesto é motivado pelas atitudes dos Governos Federal e Estadual, que não tem respeitado a autonomia entre os Poderes constituídos.

O ato será realizado na sede da Justiça Federal, localizada na Rua João Teixeira de Carvalho, nº 480 (Brisamar), próximo ao colégio Sesquicentenário.

Na esfera Federal, a presidente Dilma Roussef retirou a previsão financeira dos Tribunais Superiores do Projeto de Lei Orçamentária do próximo ano, gerando mal-estar no Governo, já que o Judiciário tem autonomia para enviar seu próprio orçamento para a peça financeira de 2012.

A atitude da presidente retirou, junto à previsão financeira dos Tribunais Superiores, também os valores previstos para o Plano de Cargos e Salários dos servidores do TRT, TRE e Justiça Federal em todo o Brasil, o que gerou a atual greve da categoria. E, na Paraíba, o Governo tem ameaçado o duodécimo do Judiciário Estadual, em outra demonstração de ofensa a um princípio constitucional de autonomia.

Entidades integrantes do Fórum dos Servidores Públicos, a exemplo do Sindifisco-PB e Sindsprev, estão apoiando a manifestação, que está sendo promovida pelo Sindjuf-PB.

Da Redação com MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário