Abandono de incapaz. Este será o crime que a professora Geovana Pinheiro do Nascimento, de profissão professora, poderá responder na justiça. Ela foi acusada de sair para trabalhar e deixar a filha de 13 anos trancada em casa.
O Conselho Tutelar de Bayeux está investigando o caso.Tudo aconteceu na noite desta quarta-feira (5) quando a adolescente L.S.P., 13 anos, estudante, pedia por socorro de dentro de casa localizada na Rua Manoel Paulino Gomes, 639, no Mário Andreazza, em Bayeux. Vizinhos resolveram acionar a Polícia Militar, através do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP).Uma guarnição chegou ao local e ao constatar o fato os policiais resolveram arrombar a porta da frente da residência para libertar a adolescente que se encontrava nervosa e chorando muito.
A menina foi encaminhada para a 5ª Distrital, onde no local foi entregue a conselheira tutular Benedita Tavares, que por sua vez providenciou em deixar a garota com uma vizinha.A adolescente contou que sua mãe trabalha como professora na cidade da Baia da Traição e que a deixa trancada em casa.
"Ela deixa alguma coisa para eu cozinhar. Só que não posso fazer nada porque estou machucada devido a uma queda de moto que sofri. Gosto dele muito pouco. Prefiro morar com minha vizinha", disse.A conselheira explicou que na manhã desta quinta-feira (6) a mãe da menina será intimada a prestar esclarecimentos junto ao Conselho Tutelar de Bayeux. "Se for o caso estaremos processando ela por abandono de incapaz", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário